[GAMES] Jogos para android/iOS divertidos!

| |
Olá queridos leitores!

Eu estou oficialmente de volta! Eu dei um pequeno hiato por razões pessoais (final de semestre da faculdade, etc e tal) e ainda tenho muitas coisas para resolver, mas o que importa é que agora posso me divertir com meus hobbies. Eu fiz esse lay rapidinho só pra voltar mesmo, não gostei muito dele, mas quem se importa quando Lee Taemin está ali embelezando, não é mesmo? Eu quero arrumar as páginas, por isso tem pouquíssimas disponíveis no menu. Tem muita coisa que eu quero fazer com o blog e que agora posso organizar, então, que as férias sejam produtivas!

Eu tenho rascunhos no mesmo número que postagens, mas ainda assim não sabia o que escrever hoje. Tem a blogagem do Together, mas estou fazendo com calma, afinal, tem muitas coisas que eu desejo. Aí eu resolvi entrar na onda da Itami no post onde ela indica joguinhos que tem no celular, e indicar os que eu tenho no meu.

Tower Fortress

É um jogo da Nitrome e isso por si só já diz que é bom pra caramba, na minha opinião. Vocês vão entender mais pra frente. Eu comecei indicando esse jogo porque foi exatamente o que indiquei pra Itami no post dela, e a melhor parte dele é que dá pra jogar offline, então tudo bem não ter wifi ou pacote de internet. Relaxa.

Em Tower Fortress você está dentro de uma torre e precisa subir enquanto luta com criaturas que, ao encostar, podem drenar a sua vida. Começam com uma espécia de moscas, depois aparecem aranhas, e então sapos e cada vez mais vai aparecendo adversários diferentes que são mais difíceis de matar. Quando você mata uma dessas criaturas, uma joia surge e você deve pegar antes dela sumir porque: com as joias você pode repetir o jogo, comprar skins mais legais (e mais poderosas). Além disso, surgem pequenos baús no seu caminho que te dão armas temporárias, elas são fortes e abatem facilmente o inimigo. Parece simples ou até vago, mas é maravilhoso demais pra passar o tempo!

Magic Touch: Wizard For Hire

Mais um joguinho da Nitrome que eu estou adorando. Nesse jogo nós somos um mágico e, ao que parece, precisamos defender nosso castelo usando feitiços. Inimigos aparecem descendo do céu com ajuda de balões e precisamos evitar que eles cheguem tranquilamente na base, onde nos encontramos. Dentro dos balões existem formas (como por exemplo, V, -, |) e desenhamos na tela essas formas para que os balões sejam estourados e os inimigos caiam no chão se tornando moedas. Parece bem fácil, mas as formas vão ficando mais difíceis, e para derrotar um único inimigo de vez em quando precisamos estourar de 2 até mais balões (sem esquecer de citar os baús, dos quais os balões mudam a figura até o cadeado abrir e finalmente estourarem). É divertido demais!



Silly Sausage: Doggy Dessert

Sim, da Nitrome. Eu avisei. Esse jogo aqui é muito bizarro, por vários motivos. Primeiro porque somos um cachorro tipo o Jake, de Hora de Aventura, que pode se esticar muuuuuuito e que quanto mais doce come, mais pode se esticar. Aí tem as paredes, que quando o doguinho (no caso, a gente como jogador) encosta ele segura e seu corpo fica pequeno outra vez, mas não são todas as paredes que o doguinho pode segurar. No meio do caminho tem vários perigos, um ácido que pinga e nos mata, as paredes que não podemos nos segurar, umas dentaduras e o perigo só vai aumentando. Eu ainda não descobri o propósito desse jogo, talvez porque eu sempre morro nas dentaduras ??????? Mas é um ótimo passatempo, sério.


Magic Mansion

Com selo Nitrome de qualidade, mas com um cenário completamente diferente dos coloridões que eu citei até agora, Magic Mansion é o joguinho que eu considerei mais difícil. Acho um pouco complicado calcular a distância das perninhas do nosso personagem (começa com uma bruxinha, mas já desbloqueei um gatinho bruxo) até os obstáculos, aí acabo pulando antes da hora e enfim. Basicamente, num cenário obscuro (todo preto e branco), estamos subindo escadas, desviando de obstáculos, coletando moedas e descobrindo pouco a pouco uma mansão. Queria ter muito o que falar mas ainda não ultrapassei o nível 6.





Amazing Katamary Damacy

Finalmente um joguinho que não é da Nitrome, mas sim, da Bandai. Lançado recentemente para ios e android, Amazing Katamary Damacy é um joguinho viciante de coleta e corrida. O Rei teve um desentendimento com a Rainha e para reconquistar o amor dela ele tem como plano criar a mais esfera da galáxia coletando objetos para impressioná-la. Mas é óbvio que não é ele quem vai fazer esse serviço, e sim nós, que no começo somos bem pequeninos (o bastante para que joaninhas não pareçam tão pequenas assim) e vamos crescendo aos poucos. 

Precisamos coletar objetos, pregos, alfinetes, joaninhas, dados, e todas as coisas que nosso tamanho permitir, fazendo com que a esfera que estamos girando cresça cada vez mais. Mas precisamos tomar cuidado ao topar com coisas maiores do que nós pois o Rei pode ficar bravo, se isso acontecer sua sombra monstruosa e grande nos persegue para se certificar de que não vamos bater outra vez. E se batermos, ele nos esmaga e fim de jogo. Ah, e tem um obstáculo que não importa o seu tamanho, sempre é fim de jogo: buracos negros. Às vezes aparecem sozinhos, depois entre dois, entre três e fica difícil desviar deles. Contamos com a ajuda de nossos primos, criaturinhas como nós que tem poderes como nos proteger de batidas, atrair objetos, ganhar moedas, etc. Esse jogo é simplesmente viciante.

RUA 3 - Robot Unicorn Attack Forever

E por último, mas não menos importante: o meu amado RUA. Minha vida nunca mais foi a mesma desde que eu conheci esse jogo ♥ E para a minha felicidade, a versão 3 foi lançada e é tão bom (se não melhor, exceto a trilha sonora porque é chata) quanto o 2. Nessa versão nós não podemos customizar os unicórnios e nem escolher "equipamentos" para melhorar nosso desempenho na corrida. Porém, os unicórnios são mais bonitos e a gente também pode contar com a ajuda de BOTs: uns robozinhos fofos que nos acompanham na corrida e aumentam dano e etc. Também tem mais mundos para explorar! Eu amo demais!



O café acabou!

Talvez eu tenha indicado jogos demais ou o post tenha ficado chato, mas relevem: estou há dias, meses sem blogar, perdi a prática! Espero ter bons momentos na blogosfera como outrora. Tenho que visitar tanta gente, minha nossa, o feed de leituras está cheio pra caramba. É bom estar de volta!



QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.

3 comentários:

  1. A YUU VOLTOU *PARTY PARTY*
    Oi tudo bem? Desculpa por esta etrada pouco formal mas, tu voltaste!
    Acreditas que não conhecia nenhum dos jogos *tan tan taaaan*. Sim eu sei, sou muito desatualizada em termo de jogos mas é a vida.
    Bjs! https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. YUUUUUUUUUUUUUUUUUUCCHAN
    BEM VINDA DE VOLTA
    TÃO FELIZ QUE VOCÊ VOLTOU <3

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

@moonstudycafe


Astronauta de si mesma que se assina em nome da Lua.
Desde 6 de fevereiro de 2017.
Todos os direitos reservados - Yoona Moon©.
Com ♥, P-NO [Disclaimer]
Licença Creative Commons Copyrighted.com Registered & Protected