[TOGETHER] Atividade interativa: indicando artistas brasileiros!

| |
Olá queridos leitores!

Como vão todos? Eu vou bem, na medida do possível. Minhas aulas da faculdade começaram (no turno da manhã) e tenho aulas com pessoas principalmente dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Civil, mesmo que eu seja do curso de Ciência da Computação. E meu curso técnico (Informática) começou também, na semana passada, e eu sou a única guria da turma (mas já estou acostumada, nessa área é assim mesmo). Por estas razões eu acabei demorando um pouco pra atualizar o blog.

Eu estou pensando em fazer o BEDA em Abril, mas é só uma hipótese porque as provas do técnico acontecem no meio do semestre (imaginem que um semestre da faculdade dá dois semestres do técnico). A parte positiva é que como peguei ritmo de estudo, acredito me sair bem.

Não tenho mais nada pra atualizar, então vamos para a blogagem do Together? Ah, essa blogagem é interativa, eu fiz junto com a Yuzu do Galaxy Wolf, então não deixem de ler a postagem feita por ela (www)!!!


Estilos de música que mais me fascinam...

Eu sou apaixonada por música. Talvez nunca tenha comentado isto nesse blog: sou musicista. Agora estou parada, mas há alguns anos (antes da faculdade, da fase do vestibular, lá no Ensino Médio) eu tocava todos os dias. Saxofone alto, violão e um pouco de guitarra (não cheguei a usar pedal). Também cheguei a estudar flauta transversal e tentava sempre que podia tocar saxofone tenor (maior que o alto e exige mais fôlego). 

Por causa do meu tão adorado sax, eu acabei ouvindo muito jazz, soul e até rock progressivo (que, principalmente antigos, tem instrumentais muito bonitos e compostos de vários instrumentos não-habituais no rock). Por causa do violão e da guitarra eu me aventurei muito nas inúmeras vertentes do rock e do metal, e me apaixonei pelos dedilhados (isso me aproximou da música mpb).

Resumidamente, eu comecei a ouvir bastante música dos mais variados estilos, inclusive brasileira, principalmente as antiga. E com certeza, depois de mergulhar no que a música no nosso país já foi algum dia, fica aquela questão: será que existem artistas tão bons assim hoje em dia? Quero dizer, essas vertentes não são muito populares como antigamente, hoje em dia outros ritmos ganharam vez.

Artistas brasileiros pra você conhecer!

Vou listar alguns artistas atuais pra que vocês conheçam, dando nome e falando um pouco sobre seus estilos, ok?

Thiago Pethit
A música que ele faz me lembra um pouco Paris, e tem uma pegada meio rocker. Acho que cada álbum tem sua própria cor, então vou indicar "Berlim, Texas" e "Estrela Decadente" que foram os álbuns que me fizeram me apaixonar por seu estilo.

*A música Fuga Nº1 é do álbum "Berlim, Texas"*


*A música "Pas de Deux" é a primeira faixa do álbum "Estrela Decadente"*



Cícero Rosa Lins
Ou só Cícero, é dono de uma voz lindamente suave. Se pegarmos somente as letras das músicas pra ler, é pura poesia! E aí quando ele canta fica mais poético ainda. Eu indicaria que escutassem todo o álbum "Canções de Apartamento" porque eu amo demais, porém vou dizer para que procurem ouvir todas as suas músicas: ele consegue até misturar com um pouco de eletrônico, inovar, sem perder suas cores e conseguindo alcançar mais pessoas.




The Baggios
Se eu tivesse como definir essa banda com as minhas próprias palavras, eu diria algo como: coloque Blues Rock e música brasileira no liquidificador, o resultado é o som deles. Pra quem gosta do rock dos anos 70 (ou até mesmo stoner, heim), com certeza vai ter facilidade pra ouvir. Dá pra baixar os álbuns no próprio site da banda thebaggios.com.br




O café fica por aqui...

Eu preferi indicar artistas atuais, mesmo sendo poucos, do que listar inúmeros artistas que já não estão em atividade, por exemplo. Isso porque nem todas as pessoas gostam de ouvir ritmos que tem pegadas, cores e mensagens antigas, de uma geração que já foi (o que, na minha humilde opinião, é uma pena, eu amo sentir nostalgia). 

Conheciam algum desses artistas? Espero que tenham gostado ♥

ps.: Hoje é aniversário da Itami do Chá de Papel YAY

QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.

4 comentários:

  1. Oi Yuu!!!
    Cara, eu me pergunto como eu não conhecia nenhum dos artistas que tu indicou. Tipo, a gente se fala um monte mas eu nunca vi tu falar neles ??? eu sabia que tu tocava saxofone e violão, mas não fazia ideia que tu já tinha tentado tocar guitarra. uma vez eu tentei segurar uma guitarra e ela quase me esmagou (Joana passando vergonha ao vivo e em cores). e eu vivo me perguntando a respeito dos artistas brasileiros atuais, já que eu gosto de alguns artistas brasileiros mais antigos e da música atual eu conheço mais é do rock internacional, folk e indie mesmo.

    E agora, como toda crítica profissional de boteco eu vou falar de todas as músicas (a não ser que eu perca a paciência na metade).

    Eu amei muito a primeira música, o instrumental me lembra àquelas músicas de VOEZ (um app lá de música que tinha uns instrumentais bacanudos), não sei bem por quê. Tem uma vibe meio instrumentais do filme do pequeno príncipe sabe?? sei lá, mas amei e se possível gostaria que tu me passasse um lugar pra baixar isso (só pro caso de eu estar sendo desatenta com o post e não encontrar o link, porque tu sabe que eu tenho dessas né?)

    A segunda, por mais que seja do mesmo artista, me deu uma sensação totalmente diferente da primeira?? Não sei, mas fecho os olhos e me imagino caminhando pelas ruas de uma cidade grande durante a noite lá pelos anos sei lá eu quais em que o jazz era uma super moda nos filmes e tudo mais. Amei muito esse cara, socorro!!

    O CÍCERO SOCORRO GRITO parece muito o tipo de música que eu escuto, a pegada folk me deixou MORRIDA e eu PRECISO achar esse cara pra baixar. YUU VEM DE DM E ME PASSA ESSES CARAS AGORA, TIPO, MEUDEUS!!! Como é a primeira vez que escuto, não consigo prestar atenção na letra (vai entender, eu sou dessas mesmo), mas o instrumental da primeira música dele me conquistou demais, combina justamente com o tipo de coisa que tenho ouvido mais recentemente.

    A segunda do Cícero é tão fofinha e nostálgica (pelo menos no ritmo, já que como disse prestar atenção na letra de primeira não é meu forte). Tu tem razão, a voz desse cara já torna tudo uma delícia. Minha nossa, como eu não conheci ele antes?? COMO EU NÃO CONHECI ESSA GENTE ANTES???

    E de alguma forma, da última banda eu não gostei. Não sei exatamente o motivo, mas acho que é porque eu to numa vibe muito mpb calminho e musiquinhas estilo Up Altas Aventuras sabe (nem the strokes e green day eu ouço atualmente, to só nas coisas calminhas e outoneiras mesmo).

    MAS AAAAAAAAA NOVAMENTE: COMO EU NÃO CONHECI O CÍCERO ANTES? *indignadamente indignada*
    E YAAAAAY FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM!!!! 15 anos de muitos foras de crush yay *chora chora*
    Beijo Yuucchan, to realmente muito ansiosa pelo teu próximo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joja!
      Tem muitos artistas que eu gosto e nunca comentei contigo aiuhduhe Acho que é por meu gosto ser meio eclético, eu nunca sei se as pessoas vão gostar, então prefiro falar daquilo que tem o selo garantido de que a pessoa gosta. E sobre guitarra: eu tenho uma guitarra, é uma Les Paul Walczak vermelha, e eu já falei sobre isso, principalmente, na época do skype YAY

      É bem como eu disse: cada álbum do Pethit tem a sua própria cor, eu indiquei os álbuns que eu amo, mas se tu pegar outros álbuns também vai perceber isso! O artista é o mesmo, a voz é a mesma, mas por alguma razão o estilo da música parece... diferente?!

      Cícero é só amor, ouça muito o moço!!! Eu já cantei músicas dele no E-moon band aaaa
      Não querendo falar, mas já falando: as bandas de rock que eu vejo tu falar que curte são bem macias pra The Baggios mesmo adeuiahe então mesmo que tu estivesse na vibe não se gostaria tanto assim, ou talvez sim? Não sabemos aaaa

      Please, don't cry my master, 'cause you're the Queen of the Inferno ♥
      Até o próximo post o/

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

@moonstudycafe


Astronauta de si mesma que se assina em nome da Lua.
Desde 6 de fevereiro de 2017.
Todos os direitos reservados - Yoona Moon©.
Com ♥, P-NO [Disclaimer]
Licença Creative Commons Copyrighted.com Registered & Protected