tea time yoosfera dois cafés (e um descafeinado) playlist

Atenuando meu infortúnio com chá preto

.

Olá queridos leitores!

Nos últimos 9 dias desde que atualizei o blog, tenho pensado no que postar. Com muitos rascunhos e nenhuma disposição para concluí-los, me senti perdida sobre o que gostaria de falar. É engraçado como esse sentimento é normal depois de um tempo, quero dizer, me sentir perdida já não é nenhuma novidade. E tudo bem, sério. Depois de uma madrugada em meio a crises de choro, de uma tentativa de sono pela manhã, levantei da cama, tomei banho e me vesti. Tenho uma festa de aniversário de criança para ir, então estou um pouco mais animada e pensei em contar o que tenho feito.

Voltei ao vegetarianismo em 13.08

Fui vegetariana de março de 2014 até janeiro de 2016, parando apenas porque não estava me alimentando direito. Primeiro enfrentei o terceiro ano do ensino médio, depois um ano de cursinho pré-vestibular e então entrei na faculdade: de longe a pior fase da minha vida. Eu mal dormia ou vivia, que dirá comer. Então combinei com minha mãe que cuidaria da minha saúde comeria o que ela quisesse me dar e quando estivesse tudo sobre controle/eu conseguisse cuidar da minha alimentação eu poderia ser vegetariana outra vez. Está tudo um caos, mas cuido da minha alimentação e confesso: voltar ao vegetarianismo me deixou mais em paz.

Comecei a usar um Bullet Journal em Agosto

E tem sido uma experiência maravilhosa. Honestamente, não tenho nada de artístico para incrementá-lo, mas o bujo tem me auxiliado bastante a me organizar. Não perco provas, tenho controle de datas importantes e de tarefas que concluí ou ainda o farei. Espero poder comentar mais detalhadamente sobre isso no futuro.

Comecei a fazer bolos e doces em dias amargos

Eu nunca fui nota 10 na cozinha, apenas aprendi a lidar com verduras e etc por ter que me virar com o vegetarianismo. Sobre bolos e doces no geral, só fazia seguindo os comandos da minha mãe (ou lendo receita de alguém) e ela já não faz doces há muito tempo. Outro dia eu estava me sentindo muito triste, meu dia estava amargo e sem graça, então pensei em fazer um doce de chocolate: fiz a melhor calda da minha vida. Depois evoluiu para um bolo. E agora pretendo fazer um bolo de cenoura com chocolate. 

Estou maratonando o Marvel Universe

Eu pesquisei sobre a ordem cronológica da história e tentei entender melhor a história, já que até agora só li hq's da DC. A experiência está sendo bem divertida, inclusive, comecei a entender algumas referências que antes não faziam o menor sentido. Estou vendo a segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D, e estou apaixonada.

Cortei o cabelo em pixie ontem, 22.09

Eu sempre gostei de cabelo curto, mas desde 2015 não tinha mais ânimo para me arrumar, me sentir bonita e essas coisas. Por isso deixei o cabelo de lado e ele só foi crescendo. Esse ano, em abril, inventei de alisá-lo e no começo foi legal, até eu começar a ter brotoejas na nuca e lembrar porque sempre odeio cabelo longo. 

Cortei ontem e me sinto muito melhor, mais leve. Minha autoestima continua baixa, mas mais positiva do que antes. Isso já é alguma coisa, não é?

Os últimos dias no geral

Eu tenho tido várias crises, como nunca antes. Não tenho dinheiro para ir no psicólogo, marcar horário no público levaria alguns meses. Além disso, preciso de um emprego. Ainda assim, de alguma forma, eu continuo aqui tentando, tomando chá, pensando na vida e ouvindo jazz.


QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.

6 comentários:

  1. oi dona ymyru ♥
    eu preciso dizer que desde essa última vez que tu voltou pra nós do blogger, teus posts têm um toque pessoal neles que me deixam extasiada. não sei dizer se são as fotografias florestais, se é a tua escrita, se é por estarmos a cada dia mais próximas, se é a temática dos teus posts, o layout... provavelmente é o todo. só sei que amei demais e estou cada vez me sentindo mais em casa por aqui.

    tenho me sentido perdida também. sinto que meu rendimento com relação ao blog, apesar de ser grande (posto frequentemente) é pequeno (meu conteúdo não é realmente interessante e em sua grande maioria é a descrição de crises existenciais e da confusão de meu interior). também tomei vergonha na cara e parei de comer frango por volta da mesma época que tu, apesar de meu 'hiatus' ser de uma semana ou duas. eu não entendo bulhufas do funcionamento de um bullet journal e com o comprometimento que tenho na vida estou certa de que esqueceria dele logo na primeira semana. apesar disso, gostaria de ver tu trazer teu caderninho mágico pra cá!! ~vou chamar de caderninho mágico pois eu posso

    eu aprendi a fazer cupcake de brownie!! eu gosto de fazer doces, é uma experiência divertida. eu gostaria de aprender a fazer broinhas sabe? o mais cedo possível. mamãe disse que vai me ensinar e eu to bem empolgada!! admito que não gosto muito da marvel mas provavelmente é pelo meu pouco conhecimento, então um dia quem sabe eu maratono? e teu cabelo tá um amor guria!! a coisa mais bonitinha do mundo, sério.

    continue elfando a nossa querida blogosfera, não sei o que seria de meu coração sem teu blog pra ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jojan ♥
      Então, eu estava achando tudo tão automático e começando a me sentir imensamente desconfortável, por isso pensei no que poderia tornar o blog mais pessoal e acho que está dando certo. Acho que é um pouco de tudo o que tu disse :3

      Sabe, nem só de momentos maravilhosos vive o ser humano. Somos compostos de muitas coisas, inclusive de crises existenciais, então é maravilhoso que tu consiga colocar isso pra fora. O BuJo é bem simples na verdade, ainda que pareça complicado e tudo o mais. Adorei! Vou tentar trazer mais do caderninho mágico, mas ainda sou iniciante haha~

      Opa! Essa receita eu não sei. Eu também gostaria de aprender a fazer cuca, imagina que maravilhoso :3 Para ser sincera: eu não se tenho preferência entre marvel e dc. Justamente porque gosto de heróis de ambas e também porque ainda não consumi conteúdo o suficiente para dizer algo. Talvez quando eu ler mais hq's. E obrigada aaa

      Obrigada pelo carinho masuta ♥

      Excluir
  2. Olá, Yoo! <3
    Também estou com vários rascunhos para postar e pretendia termina-los neste final de semana, mas por algum motivo não estou com ânimo para fazer as coisas esses dias. Talvez seja o resfriado que me pegou? Não sei.
    Tenho visto bastante gente fazendo Bullet Journal e confesso que até uns dias atrás não sabia o que era (desatualizada eu sou). Tenho um caderninho em que faço anotações, jogo palavras aleatórias e abuso de marcadores e canetas coloridas. Seria esse o meu bujo?
    Eu já quis ter o cabelo curto, isso quando estava em transição capilar e pensava em fazer o BC logo. Mas desisti da ideia por achar que eu ficaria estranha de cabelo curto. Ainda assim, acho lindo.
    Também nunca fui 10 na cozinha. Pra falar a verdade, são poucas as coisas que sei fazer e ainda assim com receita. Só para ter uma ideia, nunca consigo fazer um omelete que não grude na panela e fique todo molenga.
    Adorei a música no final. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Smoak ♥
      Anda complicado terminar postagem, sempre tenho alguns bloqueios criativos.
      Olha, tem muitas coisas que caracterizam um bujo, não só anotar coisas e tal. Mas com certeza, bujo é bem por aí!!!
      Eu também achava que ia ficar estranho antes de cortar, mas desde meus 12/13 anos amo o corte e também tenho pavor de cabelo na nuca. E seu cabelo é lindo ♥
      O importante do omelete é se é possível comer, a aparência não é tão importante assim haha~ depois que tu coloca isso na cabeça, cozinhar parece mais simples.

      Até ♥

      Excluir
  3. Olá~ estava aqui futricando uns posts seus anteriores e só tou em love com essas fotografias aê. Mai gente, quando eu tiro foto o negócio fica uma aberração ;^; Estive sendo "vegana" por conta de saúde. Na verdade o caso foi a gota que nem era para cortar 100% carne, mas eu entendi tudo errado, resultado: a gota melhorou, mas aí volto com anemia e tudo enquanto, olha que beleza, olha só que maravilha. Eu admiro veganos, não sei como admirar coisas que detesto ser, mas admiro. ─ admiro também pessoas que sabem usar e tem bullets, eu não nasci com o dom da organização. Houve dias que perdi provas na faculdade pois esquecia-me da avaliação que havia anotado num papel que foi-se junto com os de bala de iorgut para o lixo. ─ admiro pessoas que se ocupam docemente com receitas. Gente, até hoje ovo frito me despreza. Mas, assim, qualquer dia manda um aê pra mim experimentar ok <3 ─
    Agora, vamos concordar que cortar um cabelo é tirar um grande peso das costa né? no caso da cabeça. Eu só tive cabelo longo uma vez que foi até meus 8 anos, daí never mais. Até 2017 que eu raspei e pa, tá uma belezura. ─ a gente vai aos poucos fazendo coisas que nos agrada, a baixa-autoestima é algo que sempre persegue, mas um momento iremos nos olhar nos espelho e dizer "ue, pq uma gata dessas se acha feia? nossa pegava". Nunca somos felizes, só estamos felizes. é o momento que nos faz valer apena. /~nossa que lindo, printa que dá tempo~

    okay, pausa para algumas coisas: não me odeie, mas minha mãe me obrigou e marou-me para um psicologo e eu acabei faltando na consulta. Acredito que gostaria de estar no meu lugar e ir você mesma, mas espero que logo consiga a consulta, As vezes a gente só precisa desabafar cm alguém que trabalhou para isso. ─ o pior que na minha cabeça, a gente sai com dividas e volta respondendo as próprias perguntas. ♥ Consequentemente, pausa de novo para esse GOSTO MUSICAL LACRADOR! finalmente alguém que aprecia a arte de jazziar e essa song mds eu amo ela! aaaaa me abraça, só me abraça virtualmente vem cá (.づ◡﹏◡)づ.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigada :3 As fotos ficaram legais mais por conta da câmera do que da minha desenvoltura para fotos, mesmo haha~ Olha, confesso já ter tentado ser vegana e achei extremamente difícil, então admiro também. Prefiro ser vegetariana, embora concorde com muitos pensamentos veganos. Eu também nunca fui muito organizada, mas manter um bujo sem ser aquela agenda quadradona me anima. Pode deixar, quando fizer uma receita nova, mando pra ti <3
    REALMENTE! Eu amo/sou cabelo curto e decidi mantê-lo assim, já que me senti melhor. Eu acho um arraso cabelo raspado!!! E amei o pensamento: felicidade é um estado passageiro, não algo constante.

    Sabe, no começo eu detestava a ideia de ter que falar com um estranho sobre a minha vida. Mas depois que as coisas pioraram e eu vi que era horrível e comecei a pedir muito pra ir, muito louco pensar nisso. Não te odeio não! E sim, gostaria de estar no teu lugar. Mal posso esperar para ter condições de ir em um novamente.

    Obrigadaaaa!!!! *abraço virtual*
    ps.: desculpa a demora para responder, eu não tinha visto hoho

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

"Diga amigo e entre."
Elf Garden 1.1.0 Template. Yoona Moon [29.11.14]06.06.17 - ∞.
Todos os direitos reservados.