tea time yoosfera dois cafés (e um descafeinado) playlist

Então, você quer ser uma Garota Mágica?

.


Olá queridos leitores!

Há muito tempo, quando o blog tinha uma estrutura antiga e tinha o nome de Dois Cafés, venho rascunhando uma postagem sobre o anime Mahou Shoujo Madoka Magica. A razão pela qual nunca a terminei? Bem, o anime tem um significado grandioso pra mim e cada vez que eu o vejo, faço uma nova reflexão.

Então, eu resolvi finalmente escrever sobre as minhas impressões quanto à história de Madoka Magica, só que sem ser uma resenha propriamente dita. Vocês já vão entender.

Sobre o que é a história de Madoka Magica?

É um mahou shoujo, isto é, um anime de garotas mágicas. Madoka é uma garota dócil que acaba conhecendo uma criatura ouvindo sua voz em sua cabeça. Essa criatura, o Kyuubey, estava sendo perseguido por uma outra aluna, a Homura que parece ser bem fria. Certa vez a Homura faz uma pergunta para Madoka que não entendeu lhufas, mas aos poucos vai fazendo sentido.

A questão é que o Kyuubey faz a proposta para que Madoka se torne uma garota mágica, em troca de um desejo realizado. Garotas mágicas precisam lutar contra bruxas, é simples. Mas por qual razão o Kyuubey ofereceria poderes à garotas? Ele é de outro planeta e a energia que as garotas mágicas emanam é um benefício para ele, dizendo de maneira grossa. Ser uma garota mágica parece ser encantador, certo?

Então, você quer ser uma Garota Mágica?

Quando se transformam em uma, no anime, as meninas ganham uma Soul Gem. Como o nome sugere, essa joia contém a alma das meninas dentro de uma gema, com a cor que as representam. Conforme vão lutando, alguns grãos pretos vão manchando a gema e para purificar sua Soul Gem, as Garotas Mágicas precisam de uma Grief Seed: a joia das bruxas, com a gema preta. Por isso, travam batalhas contra bruxas, pegam sua Grief Seed e purificam sua Soul Gem.

Mas o que acontece se a Soul Gem for corrompida pela escuridão? De onde vem ou o que são as bruxas? Esses são pequenos detalhes que o Kyuubey não conta no contrato, mas Bruxas são Garotas Mágicas que tiveram suas Soul Gems corrompidas pela escuridão e transformadas em Grief Seeds.

Sim, meus caros! Nada de glitter, arco-íris, vida cor-de-rosa, um crush mascarado ou aventuras doces. Mahou Shoujo Madoka Magica fala puramente sobre a responsabilidade do cargo de uma Garota Mágica. Sabe aquelas mensagens lindas sobre amor e justiça, salvar pessoas, etc? É levado bem a sério aqui.

O quão longe iríamos para salvar pessoas ou quem amamos? O quão sincero é o nosso senso de justiça? Nos tornaríamos Garotas Mágicas se soubéssemos sobre o risco de nos tornarmos Bruxas, uma criatura corrompida querendo destruição e sem capacidade nenhuma de se controlar? Sempre que falamos das mahou shoujo parece ser algo incrível e fofo, mas e se houvessem possíveis consequências? Vocês teriam coragem de matar uma Bruxa sabendo que ela é uma Garota Mágica corrompida, com medo e que não consegue controlar a destruição que emana de si? O quão incrivelmente heroicas devem ser as Garotas Mágicas para que possam salvar o mundo, mas não uma delas?

Tirei fotos de maçãs no café da manhã de hoje e achei que viria a calhar, afinal, ser uma Garota Mágica é como comer uma maçã: inicialmente é doce e suculenta, mas quanto mais fundo, mais amarga!!! E a semente, meus caros, pode ser intragável. 

Sei que escrevi pouco e que poderia falar muito mais sobre o assunto, mas é que eu vou voltar a conversar sobre isso inúmeras vezes. Espero que esse breve texto os façam ter curiosidade sobre o anime Madoka Magica, porque apesar de eu ter dado um spoiler pequeno sobre as Bruxas, é só a pontinha do iceberg da história. Mas então: como vocês responderiam o título dessa postagem?

MAY THE FOREST BE WITH YOU.

3 comentários:

  1. Oi Yooccyan!!

    Eu conheço as personagens de Madoka Mágica, mas nunca vi o anime, não me chamou muita atenção a primeira vez que tentei começar a ver, na realidade eu não entendia nada dele, quem sabe em breve eu não tente ver de novo, já que eu mudei muito desde a última vez que eu tentei ver, talvez entenda melhor as situações, antes eu ficava pensando que se eu fosse uma garota mágica, seria a garota mágica das galáxias, mas nunca pensei nesse lado de ter que sacrificar alguém ou algo, atualmente eu não escolheria ser uma garota mágica SKDJSK a menos que os itens do contrato sejam bem específicos e não tenha nada muito cruel como o desse anime, eu não acho que eu seria capaz de sacrificar pessoas inocentes só por bem próprio ou para realizar os meus desejos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi kanilla! (de novo. acho que escrevi isso umas 5 vezes)
    madoka magica foi o último anime a que assisti propriamente, já que não terminei banana fish. é um anime profundo, realmente, e muito misterioso. tua postagem me fez refletir sobre pontos que eu ainda não havia sequer pensado a respeito, como elas estarem matando as suas companheiras para manter-se vivas. é muito perturbadora, de fato, a ideia de que uma bruxa é uma garota mágica corrompida. afinal, poderia ser eu ali no lugar dela, e ainda assim preciso matá-la pra continuar viva. isso é triste. o anime no geral é muito triste e muito diferente dos outros. e o pior é não é simplesmente por bem próprio que as meninas se tornam garotas mágicas (como aquela menina azul, ou a própria homura, ou a madoka). todas elas têm motivos pra isso, fazendo com que fiquemos divididas. eu não sei dizer se me tornaria ou não uma garota mágica. acredito que tudo dependeria das circunstâncias, porque é extremamente doloroso mas eu não sei até onde poderia ir por um desejo importante que pudesse ser mais importante que minha alma. a imagem da maçã realmente combinou com o conceito da postagem e ficou linda.
    Até mais ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiee Yoo-chan!

    Antes de mais nada "Kyuubee seu maldito".
    Se ouvisse esse nome "Mahou shoujo" dá uma impressão que é um anime bem fofo e doce, mas na verdade é uma história bem perturbadora. O mais marcante do Madoka foi a Miki se transformando e se corroendo aos poucos transformando-a em uma bruxa. E dava uma agonia da parte da Humura tentar milhões de vezes as mesmas coisas pra chegar no mesmo resultado, mas foi surpreendente a decisão da Madoka que acabou salvando todas essas Mahou shoujo infelizes... Realmente esse anime tocou muito sentimentos dos fãs, talvez por isso considerado melhor anime da época.

    E adorei seu conceito com maçã, concordo que história da madoka é bem isso mesmo!

    Kiss

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

"Diga amigo e entre."
Elf Garden 1.1.0 Template. Yoona Moon [29.11.14]06.06.17 - ∞.
Todos os direitos reservados.