tea time yoosfera dois cafés (e um descafeinado) playlist

Explicando a vibe élfica do blog

.


Olá queridos leitores!

Para aqueles que acompanham o blog há mais tempo devem ter percebido uma mudança visual drástica por aqui. Mas para os novos leitores devo explicar: inicialmente o blog tinha uma característica mais cósmica, que depois se tornou mais cyberpunk, e após ficou mais diarinho (e com isso quero dizer mais minimalista). E então cheguei nesse ar mais "élfico", tomando coragem para mostrar algumas fotos que normalmente encheria a memória do computador e/ou acabariam apagadas.

A questão é: por quê? As mudanças, a parte estética, como apresento conteúdo: por que é tão importante que eu me importe com isso?

Primórdio

Eu já falei sobre isto aqui no blog (leiam "The real things never dies"), a maneira como conheci a blogosfera. Era uma época onde o conceito dos blogs era super slice of life mesmo, e eu amava isso. Só que quando entrei, em 2012, as coisas haviam mudado um pouco. Postar sobre o dia a dia, escrever poemas/crônicas, que era o que eu adorava fazer, já não estava mais em voga. Eu até tentei me adaptar, mas nunca dava certo e eu acaba excluindo todo santo blog que criava. Até descobrir sobre o que eu realmente gostava de falar.

Quando percebi que estava me sentindo muito confortável e fugindo do tema quadrado que eu havia estipulado para o meu blog, entrei em crise: refiz postagens, apaguei outras, fazia atualizações pedindo desculpas por não estar trazendo novo conteúdo. Aí eu pensei: mas que mal tem ser mais pessoal? Não foi assim que eu comecei?

E motivada a isso, junto com a vontade de me sentir mais confortável para escrever como nos velhos tempos, eu criei esse blog aqui. Mesmo me sentindo livre com ele, ainda estou procurando o meu caminho: a maneira perfeita de chamar isso aqui de lar online. Meu sonho é abrir o editor de texto da plataforma e só escrever, sem medo ou pressa, sem regras, cobranças, apenas porque me sinto livre o bastante para falar sobre qualquer coisa.

Temática

Eu sou movida a sentimento. Tudo tem um significado para mim e obviamente, meu blog não fica de fora. Eu pensei no nome e no que significava para mim, quais coisas queria compartilhar e de que maneira gostaria de fazer isso. TADÃM! Criei minha filosofia! 

Então, o próximo passo era criar o ambiente adequado para escrever. Imaginem o home office de vocês, o lugar onde vão trabalhar, ou cantinho de estudos: esse lugar precisa ser confortável, afinal, passarão horas ali! Faz de conta que o blog é o home office do meu conteúdo, e que para o último se encaixar e soar bem e natural, o primeiro deve ser aconchegante e não causar pressão/estresse. Somando isso com a admiração que tenho por Tolkien e a Terra Média, e principalmente, os elfos, eu cheguei no formato atual.

Eu amo elfos desde que me lembro ter assistido Lord Of The Rings pela primeira vez, era tão encantada que até tentei aprender élfico em 2012 (lembro pouquíssimas expressões do Sindarín). Então, no primeiro semestre do ano passado, assisti o OVA de Mahoutsukai no Yome (que mais tarde teve um anime de 24 eps lançados entre 8.10.17 - 25.03.18)  e toda aquela magia, misticismo e criaturas lindas e/ou perigosas, me fez sentir vontade de trazer isso para o blog. Em 2012 eu não sabia metade do que sei agora de html e css, ou seja, agora eu posso experimentar e arriscar no visual online.

Futuro

Não sei se dá para perceber, porém o blog ainda está tendo mudanças visuais. Eu estou experimentando paletas de cores!!! Gosto do fundo branco, dá sensação de clareza e organização. Gosto do verde, ele é confortável em qualquer tonalidade. Mas quero adicionar um pouco mais de amarelo, minha cor favorita, e rosa que é uma cor confortável também. Ou seja: se tiverem cores destoantes, não deem bola, só estou experimentando!

Eu gosto muito do tema mais sci-fi, mas tonalidades escuras combinadas com neon tendem a dificultar a leitura. Por isso, posso tentar trazer algo cósmico para contrastar ao tema. Inclusive, faz muito sentido! Os elfos de Tolkien adoram as estrelas!

Estou tentando me encontrar, falando do que mais gosto em espaços que me sinta confortável.


Curiosidade: eu conheço essa banda desde os meus 11 anos, agora tenho 21 e ainda não consigo superar a voz do Caleb, inclusive, ainda tenho um crush fortíssimo nele.

MAY THE FOREST BE WITH YOU. 

3 comentários:

  1. tão bonitinho o jeito yoocchan de fazer aas coisas meudeus tomara q eu exploda de amor ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Iti iti teu blog é um amorzinho *-*
    Adoro o conteúdo que tu faz,
    e também as modificações que quase ou sempre são distintas uma da outra, mas que são sempre belas.
    Eu tenho amado tua fotos no início dos posts, muito acalentadoras ♥
    Não conheço essa banda, mas adorei ouvir essa música ♡ ❀ ✿

    ResponderExcluir
  3. Assim que entrei no seu blog, pensei logo que assim como eu você seguia os preceitos elficos, mas na verdade você é uma grande fã dos elfos xD O seu canto estava muito fofo, parece que entrei em um mundo encanto rsrs
    Eu assim como você já tive varios blogs, no qual passado um tempo desistia. Pois sentia que nunca falava do que eu realmente gostava e sim o que as pessoas queriam ler. Mas atualmente comecei esse blog novo, no qual eu posso chamar de minha casa, pois nele falo realmente so que me faz sentir bem

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

"Diga amigo e entre."
Elf Garden 1.1.0 Template. Yoona Moon [29.11.14]06.06.17 - ∞.
Todos os direitos reservados.