tea time yoosfera dois cafés (e um descafeinado) playlist

Hilda: floresta, amigos e altas aventuras sobrenaturais

.

Olá queridos leitores!

Hoje é um dia épico: dia 3 e é uma quarta-feira! Fãs de Mean Girls estiveram alvoroçados, e é óbvio que eu separei minhas roupas rosas, afinal, às quartas usamos rosa e sabemos o que acontece se não usarmos. Ainda que fosse maravilhoso relembrar da pérola que é o filme Meninas Malvadas, decidi falar sobre um desenho maravilhoso que assisti na Netflix: HILDA.


Hilda The Series

Hilda é uma garotinha que mora com a mãe e uma corsa-raposa, o Twig, num chalé na floresta. A guria é apaixonada pelo lugar e por aventuras que, por sorte, nunca faltam. A história é repleta de criaturas mágicas, como por exemplo, elfos. Mas não se enganem, na história os elfos são minúsculos e adoram contratos! Um deles se torna amigo de Hilda, o Alfor. Também há gigantes, trolls e muitos outros. Hilda também é amiga do Homem de Madeira, que faz jus ao nome e sempre entra na casa dos outros sem pedir.

Após um evento, Hilda e sua mãe acabam se mudando para Trollburgo: uma cidade que tem um muro grande que a protege dos trolls. A guria detesta, afinal, gosta de morar na floresta e seus únicos amigos são o Twig e criaturas sobrenaturais. Mas aos poucos Hilda vai se enturmando, entra na escola, no clube de escoteiros e faz amizade com Frida e David (humanos, para variar)... Mas claro, sem esquecer de se aventurar.

A composição de cores desse desenho é uma obra de arte, dá um ar fofo e tranquilo. Além disso, a forma como a história é narrada é tão confortável que, mesmo se tratando de aventuras sobrenaturais muitas vezes assustadoras, flui com muita doçura!  São 13 episódios que passam confortavelmente rápido. Para combinar com esse ar adorável, o tema ainda é da Grimes, gente!


Algo que eu gostaria de destacar é o fato de ter personagens de várias etnias, e do personagem menino ser o mais medroso. Inclusive, gosto de Como Treinar o Seu Dragão por ter o protagonista como um personagem que teme e é considerado fraco, mostra que existem inúmeras definições para força e não só a física. David é realmente adorável, atrapalhado e medroso, enquanto a Frida e a própria Hilda são mais destemidas e firmes, amei o fato de que não o ridicularizam e o quanto a amizade deles é bonita.


ps.: esse desenho me deixou no hype de fazer um layout com uma vibe mais colorida e cômica, tomara que eu consiga fazê-lo.

MAY THE FOREST BE WITH YOU.

3 comentários:

  1. oi kanilla! ♡

    eu adorei o dia de hoje justamente por todo mundo estar usando muito cor-de-rosa e fazendo a festa na escola. eu não participei muito, mas ainda assim eu e meu melhor amigo nos divertimos muito juntos.

    sabemos que eu quero muito assistir hilda, né? as cores e o gráfico me lembram bastante Gravity Falls, que é o desenho mais perfeito de todos os tempos juntamente a Over the Garden Wall. O fato de a protagonista ser tão florestal e de as aventuras serem um pouco macabras, apesar de fofinhas, me chamou bastante a atenção. estou assistindo a muitas coisas no momento, mas assim que conseguir terminá-las pode apostar que assistirei e estarei disposta a trocar surtos!
    até mais ♡

    ps.: ansiosa pelo teu layout, caso ele venha a surgir por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Yoo! Até vi esse desenho no catálogo da netflix algumas vezes, até coloquei na lista de assistir mais tarde mas ainda não comecei, de fato. Esse seu post me deu vontade de assistir agora mesmo! E é isso que vou fazer! Obrigada pela resenha sensível e fofa! Amei esse tipo de post vindo de você! Espero ver mais indicações de coisinha legais em breve, porque estou sempre precisando delas! Beijinhos!!
    < a href =https://sopadesol.blogspot.com/> Sopa de Sol < / a >

    ResponderExcluir
  3. Olá Yoo, eu vi o trailer desse desenho e achei muito legal.
    Esse desenho me lembrou muito o filme Ponte para Terabitia.

    Beijos!

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

"Diga amigo e entre."
Elf Garden 1.1.0 Template. Yoona Moon [29.11.14]06.06.17 - ∞.
Todos os direitos reservados.