tea time yoosfera dois cafés (e um descafeinado) playlist

Tiny little lifes in the woods

.


Olá queridos leitores!

Ter tido a ideia de fazer o Moonctober está me rendendo muita vontade de escrever e blogar, como nos velhos tempos quando entrei para a blogosfera. Me sinto muito feliz de estar conseguindo trazer postagens mais pessoais e meio diarinho, isso aquece meu coração de uma maneira que nem posso descrever. Mas se tem algo que não faço tem algum tempo é indicar animes! Vocês conhecem Hakumei to Mikochi?



Sinopse

Hakumei e Mikochi são duas criaturinhas de 9cm que vivem na floresta. Acompanhamos seu dia a dia, como trabalho, lazeres, amizades e muitas histórias. Mesmo sendo um slice of life, muitas aventuras acontecem!!!

Inicialmente, o que me chamou atenção foi o tamanho das personagens: elas são minúsculas, 9cm, oras. Eu vi um print de uma cena que elas estão próximas à uma bergamota (tangerina, mexirica, não sei como chamam) e a fruta parecia gigantesca!

Os episódios são tranquilos, refrescantes, contendo boa história e aquecendo-nos por dentro com tanta fofura. Assisti aos 12 episódios duas vezes, e pretendo assistir muitas mais. Depois de um dia estressante, não há nada melhor para relaxar!

Hakumei



A Hakumei é a personagem mais aventureira! Adora trabalhos braçais, manuais, concerta e/ou cria coisas, carrega peso, e coisas do tipo. Tem um episódio adorável que ela corta o cabelo em pixie, ela fica muito lindinha! O que é necessário saber sobre a Hakumei é que ela um dia já esteve pelas ruas em aventuras, mas por alguma razão (que é explicada no anime) ela acaba indo parar no local onde conhece a Mikochi e passam a morar juntas.

Mikochi



Completamente diferente da Hakumei, a Mikochi não leva jeito para trabalhos muito pesados. Ela leva mais jeito para a coisa mais artística, inclusive, canta! É uma cozinheira de mão cheia, nenhuma de suas receitas fica ruim! É ótima com costura e pigmentação de tecido, também. Muito doce e esperta, procura aprender novas receitas e novas coisas para criar. Ela é quem cuida da Hakumei, basicamente.

O fato das duas morarem juntas e uma completar a outra em vários sentidos, dá a ideia de casal. Em nenhum momento isso é reforçado ou negado, mas apenas nos sentimentos maravilhosamente bem em acompanhar o dia a dia das duas.

Existem outros personagens incríveis, como a Konju, uma cantora que acabou virando amiga depois de um evento, o Sr. Iwashi que é o chefe de trabalho da Hakumei, a Sen que é uma espécie de cientista/maga (honestamente, eu sempre fico em dúvida quanto ao gênero de Sen, às vezes parece ELA, outras soa neutro). 




Quando estiverem procurando por algo leve para assistir, assistam a esse anime: não vão se arrepender. Se tornou um dos meus animes favoritos.


MAY THE FOREST BE WITH YOU.

2 comentários:

  1. Que fofura <3 Já coloquei na minha lista, com certeza vou assistir \o/

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que fofinho!!!
    Quando eu olhei a primeira imagem fiquei pensando "que amor, daria um lindo visual para mmorpg!!" se tivesse um jogo assim eu certamente jogaria KSDJSKD sou apaixonada por coisas pequenas e fofinhas! Ultimamente eu tenho assistido vários animes da minha lista de plan to watch, vou adicionar esse também!

    Beijos!

    ResponderExcluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

"Diga amigo e entre."
Elf Garden 1.1.0 Template. Yoona Moon [29.11.14]06.06.17 - ∞.
Todos os direitos reservados.